Blog

O perigo dos Fast-Food

Por kinadofeijao em 31 de outubro de 2016 , Nenhum Comentário

fast-food-infertilidade-hamburger

Fast Food é um termo em inglês que significa comida rápida.  Este tipo de alimentação, surgida nos Estados Unidos, tem como característica principal a produção de lanches e acompanhamentos (batatas fritas, empanados, entre outros) de forma rápida. De fato, esse hábito alimentar se tornou um elemento cultural em alguns lugares, especialmente nos Estados Unidos, onde surgiu, fato criticado desde o final do século XX. Um dos piores perigos relacionados a esses alimentos foi comprovado através dos dados demonstrando a obesidade dos americanos: Entre 1988 e 1994, 23% dos habitantes do país podiam ser caracterizados clinicamente como obesos. Em 1999, esse número subiu para 30%.

Além de uma refeição dessas ser extremamente calórica – um sanduíche, um refrigerante médio e algumas batatas fritas possuem em torno de 1500 Kcal -, correspondendo à grande parte do que deveria ser ingerido num dia, pode causar problemas de saúde. A grande quantidade de gordura presente nesses alimentos pode elevar os níveis de colesterol, aumentando o risco de doenças coronárias. Além disso, o açúcar presente pode ter uma ligação direta com doenças cardíacas e diabetes.

Comer em Fast Foods também não é expressamente proibido, no entanto, é necessário que se tenha bom senso ao frequentar tais restaurantes. Ter uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e praticar exercícios físicos mantém o corpo saudável, e quem é saudável pode dar-se ao luxo de, esporadicamente, ir a algum estabelecimento que ofereça esse tipo de alimento. Porém, isto não deve tornar-se uma rotina, nem substituir a alimentação básica.

Junte-se à conversa