Blog

Festival Fartura em Fortaleza

Por kinadofeijao em 11 de junho de 2015 , Nenhum Comentário

Após a Expedição Fartura Gastronomia percorrer mais de 20 estados em busca de produtores, restaurantes e chefs, a 1ª edição do Festival Fartura em Fortaleza acontece em junho.

O Fartura é um projeto que visa promover a cadeia produtiva gastronômica brasileira, sendo o Festival Fartura a sua grande vitrine.

O evento apresenta os resultados das pesquisas realizadas durante as viagens da Expedição Fartura Gastronomia e possibilita a interação de produtores, chefs e empreendedores, clientes e visitantes que, além de experimentar,  passam a conhecer a relevância cultural e econômica da gastronomia brasileira.

Em 2014 foi realizada em Belo Horizonte a primeira edição do Festival Fartura e agora, entre os dias 19 e 21 de junho, Fortaleza será agraciada como a primeira cidade, fora de Minas Gerais, a receber uma edição do evento, o Festival Fartura Fortaleza.

Na capital cearense, serão três dias de programação que mesclará cursos, degustações e venda de comidas e bebidas. O festival é o resultado de quatro anos de pesquisa da Expedição Fartura Gastronomia, que terá percorrido em 2015 mais de 20 estados em busca de produtores, restaurantes e chefs que representem a culinária e a cultura de todo o território nacional.

A programação contará ainda com mais de 70 atividades gastronômicas entre cursos, degustações, cozinhas ao vivo, bares, restaurantes e pontos de venda de produtos. Serão mais de 70 chefs e produtores convidados de 17 estados do país, como Thomas Troigros (RJ), Léo Paixão (MG) e André Mifano (SP), além de mais de 20 atrações musicais que terão 02 palcos para se apresentarem além do espaço infantil.

“O Fartura é um grande guarda chuva que envolve os mais diversos atores ligados à cadeia produtiva da gastronomia, logo, tudo que está ligado à gastronomia, está ligado ao Fartura. Fortaleza vai ganhar um super presente com a realização da primeira edição do Festival Fartura Fortaleza, quando a nossa cultura gastronômica irá se misturar à cultura gastronômica brasileira” declara Lia Quinderé, chef de cozinha convidada do Festival Fartura BH e co-curadora do Festival Fartura Fortaleza. E claro, o Kina do Feijão Verde não pode ficar e fora! Estamos participando do festival, no domingo, dia 21/06!

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/

Junte-se à conversa