Blog

No Dia do Cliente vem para o Kina do Feijão Verde

Por kinadofeijao em 14 de setembro de 2018 , Nenhum Comentário

Comemorando anualmente em 15 de setembro, o Dia do Cliente foi criado em 2003, com o intuito de estreitar a relação entre o comércio e o consumidor. Para nós, do Kina do Feijão Verde, este dia representa gratidão. Nosso maior compromisso é satisfazer os nossos clientes, levando amor e dedicação em cada prato.

Venha comemorar conosco esta data! Temos uma variedade gastronômica para todos os gostos: pratos regionais, entradas, tira-gostos, churrascos, peixes, camarões, guarnições, sobremesas e bebidas.

Estamos esperando por você, na Rua João Cordeiro, 1697.

Leia Mais

Benefícios do churrasco

Por kinadofeijao em 5 de setembro de 2018 , Nenhum Comentário

O feriado está chegando e não há maneira melhor de aproveitá-lo do que saboreando um churrasco de qualidade com a família e os amigos. Que o feijão verde é a nossa maior especialidade, todos sabem, mas já experimentaram nossas opções em carnes?! Temos carneiro, costela de carneiro e de porco, carne de sol, coração de boi, espetinho de frango, picanha… São tantas opções, que só você vindo conferir e se deliciar para saber.

Consumir carnes vermelhas traz vários benefícios para a saúde, pois são ricas em vitaminas B6 e B12, ferro e zinco. Já as carnes brancas, além do ferro e o do zinco, há proteínas de alto valor biológico, menores quantidades de gordura saturada e colesterol.

Benefícios é o que não falta! Venha para o Kina do Feijão Verde. Temos o melhor churrasco da cidade!

Leia Mais

Dia dos Pais no Kina do Feijão Verde

Por kinadofeijao em 13 de agosto de 2018 , Nenhum Comentário

Muitas vezes devido a correria do dia a dia acabamos por deixar datas importantes passarem quase que despercebidas. No entanto, apesar do simbolismo que é comemorar na data certa, mais importante que isso, é comemorar.

Traga seu paizão para o Kina do Feijão Verde e o supreenda com o melhor da culinária cearense.

Nós temos as melhores entradas, tira-gostos, churrascos, peixes, camarões, guarnições, sobremesas, bebidas e pratos exclusivos capazes de agradar a todos os gostos.

Não perca a chance de celebrar com o seu pai! Venha para o Kina do Feijão Verde e saboreie o melhor!

Leia Mais

Os benefícios do Peixe Assado na Brasa

Por kinadofeijao em 1 de agosto de 2018 , Nenhum Comentário

O peixe deveria estar mais presente no cardápio brasileiro. Ele é tão rico em proteínas quanto à carne bovina. Portanto, substituir a carne de boi ao menos duas vezes por semana pelo pescado significa fornecer ao organismo os mesmos nutrientes.

Os benefícios de se comer peixe assado, além da fácil digestão, estão relacionados à melhor absorção dos nutrientes.

Além disso, ele ajuda a melhorar a memória, concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as reações anti-inflamatórias do organismo.

Isso se dá porque o peixe tem grande quantidade de minerais (como cálcio e fósforo) e vitaminas. O famoso ômega-3 (tipo de gordura encontrada em espécies como sardinha, atum e bacalhau) ainda ajuda a controlar a pressão, reduz o risco de doenças cardíacas, arteriosclerose (endurecimento das artérias) e o nível de colesterol e triglicérides.

E a melhor notícia: ele é pouco calórico.

Não perca mais tempo e venha saborear o delicioso peixe assado do Kina do Feijão Verde!

Leia Mais

5 motivos para o churrasco no Kina ser muito melhor

Por kinadofeijao em 19 de julho de 2018 , Nenhum Comentário

Está com vontade de comer aquele churrasco delicioso, com a carne macia e suculenta, mas está sem tempo para preparar ou reunir a galera? O Kina do Feijão Verde tem a solução ideal para você! Lhe damos cinco bons motivos de porque o “churras” no nosso restaurante é a melhor opção!

  1. Qualidade indiscutível

Somente no Kina do Feijão Verde você encontra as melhores carnes, minuciosamente preparadas, com temperos de alta qualidade e um sabor inigualável. A carne macia e suculenta que satisfaz até o mais rigoroso dos paladares.

  1. Mais praticidade

Reunir a galera nunca foi tão fácil. Basta marcar um horário e chegar no Kina. Você será bem atendido, estará em um ambiente de alta qualidade, cercado das pessoas que você gosta e comendo da melhor culinária da cidade!

  1. Preço que cabe no seu bolso

Sendo o chefe e bancando tudo sozinho ou rachando com a galera, não importa. No Kina você tem a certeza de pagar o preço justo pela qualidade da comida e o ambiente impecável. Confira e se surpreenda!

  1. Mais diversão

No Kina você só fica com a parte boa. Depois de se satisfazer com nossas maravilhas, você não precisa se preocupar em arrumar tudo depois. É só ir para casa e desfrutar com a sua família.

  1. Satisfação garantida

Com todas essas vantagens, não há mais nem o que pensar. Venha para o Kina do Feijão Verde, o melhor restaurante de Fortaleza, e faça a sua festa. A melhor comida, com qualidade que é referência e sabor inconfundível.

Leia Mais

Farofa de Feijão Verde

Por kinadofeijao em 9 de julho de 2018 , Nenhum Comentário

O Feijão Verde é um dos mais deliciosos entre esse tipo de alimento e, por isso, é a especialidade do Kina. Se você ainda nunca experimentou o nosso carro-chefe, não sabe o que está perdendo!

Suculento e saboroso, nosso feijão verde é único na cidade, com um modo de preparo cuidadoso e especial, anos de experiência e a qualidade garantem um sabor inconfundível.

Aliado a uma boa farofa, temos uma das combinações mais deliciosas da culinária nordestina. Quem é que não gosta de uma farofa de mandioca, bem torradinha? Dá água na boca, só de imaginar.

Agora pense nessas duas delícias regionais juntas! Quando vier para o Kina, não pense duas vezes antes de saborear nossa especialidade e ser muito feliz!

Leia Mais

10 Benefícios do Feijão Verde

Por kinadofeijao em 9 de julho de 2018 , Nenhum Comentário

Os Benefícios do Feijão Verde são muitos, uma que vez que ele possui diversos nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, também são facilmente achados na maioria das dos estabelecimentos. Seu conteúdo nutricional é dotado de fibras, vitaminas, minerais e poucos carboidratos. Também contêm proteínas, cálcio, fibra dietética, ferro e vários outros nutrientes essenciais. O feijão verde tem quantidade impressionante de antioxidantes e até mesmo fornecem diversos benefícios cardiovasculares.

Confira agora 10 Benefícios do Feijão Verde

  1. Controla Doenças Cardiovasculares: O teor de potássio presente no feijão verde ajuda a controlar a pressão arterial e outras doenças relacionadas ao coração.
  2. Fonte de Folatos: São uma boa fonte de folatos, que são úteis para a divisão celular e síntese de DNA. Também são úteis para as mulheres durante o período preconcepção e gravidez.
  3. Mantém o Fluido Celular e Corporal: O conteúdo de potássio presente no feijão verde ajuda o corpo a manter uma boa produção de células e movimento do fluido corporal.
  4. Poucas Calorias: As pessoas que controlam o consumo de calorias não precisam se preocupar com o feijão verde e pode comê-los em boas quantidades. Também contém baixa quantidade de sódio, gordura saturada e colesterol.
  5. Previne Infecções: Uma série de vitaminas, como a niacina e tiamina que estão presentes em feijão verde, são uma boa fonte de nutrientes que ajudam a prevenir muitas infecções no corpo.
  6. Rico em Fibras: Trata-se de uma rica fonte de fibras alimentares. As fibras dietéticas têm muitos benefícios para a saúde. O alto teor de fibra presente no feijão verde ajuda a manter os níveis de colesterol e açúcar em seu corpo.
  7. Teor de Manganês: O teor de manganês presente no feijão verde ajuda no ato da eliminação de radicais livres, pois é um cofator para antioxidantes. Isso tende a mantê-lo apto e saudável.
  8. Vitamina A: A vitamina A encontrada no feijão verde ajuda a fornecer antioxidantes e também na geração de compostos que impedem o processo de envelhecimento.
  9. Vitamina C: A vitamina C é uma grande fonte de antioxidantes que funcionam perfeitamente para reduzir as reações de radicais livres.
  10. Vitamina K: A vitamina K tem um papel proeminente na coagulação do sangue auxilia na recuperação de feridas. Também mantém ossos fortes, sendo um aliado contra a osteoporose.
Leia Mais

A deliciosa Panelada

Por kinadofeijao em 12 de junho de 2018 , Nenhum Comentário

A panelada é um prato tradicional em todo o país. É uma combinação deliciosa preparada com os intestinos, os pés e certos miúdos do boi, adubado com toucinho, linguiça ou chouriço, e convenientemente temperada. É prato próprio de almoço, e servido com pirão escaldado, feito do respetivo caldo em fervura, com farinha de mandioca.

Normalmente é feito com bucho e tripas de boi, mas também pode levar patas e linguiça de boi. Este cozido tem um tempero forte, com pimentas, cheiro verde, sal e alho, além de levar pimentão e tomates.

Além disso, é uma das exclusividades no cardápio do Kina. Venha experimentar o sabor único da nossa Panelada.

Leia Mais

Baião de dois: Uma delícia junina

Por kinadofeijao em 28 de maio de 2018 , Nenhum Comentário

Baião de dois é um prato da região nordestina do Brasil.

Se feito em casa, ele é prático, feito em uma panela só, sem muita bagunça na cozinha.

Leva os dois principais ingredientes da comida típica brasileira, arroz e feijão já cozidos, uma ótima alternativa para fazer uma comida de lamber os beiços.

Lembra um risoto de arroz feijão com manteiguinha, queijo coalho, bacon e paio picadinho. Comida brasileira, da melhor qualidade!

Nessas festas juninas, use e abuse do Baião de Dois. Venha para o Kina e se deleite com as nossas maravilhas!

Leia Mais

Caipirinha completa 100 anos em 2018

Por kinadofeijao em 20 de maio de 2018 , Nenhum Comentário

Sendo uma das mais marcantes formas de expressão da cultura brasileira, a Caipirinha, oriunda da Cachaça, é um dos coquetéis mais consumidos no Brasil e no mundo. Segundo historiadores, essa bebida teria origem na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e completaria 100 anos em 2018.

De remédio a drink mundialmente famoso. Pesquisas indicam que a caipirinha teria sido criada a partir de uma receita feita com limão, alho e mel, indicada para doentes da gripe espanhola.

Como era comum colocar um álcool nos remédio caseiro, para acelerar o efeito terapêutico, a Cachaça era sempre utilizada até que, um dia, alguém decidiu tirar o alho e o mel. Em seguida, adicionaram umas colheres de açúcar para adoçar a bebida. O gelo veio em seguida.

Outra corrente afirma que a caipirinha foi criada por fazendeiros latifundiários na região de Piracicaba como um drinque para festas e eventos de alto padrão, sendo consequência da forte cultura canavieira na região. A caipirinha seria vista como um substituto de boa qualidade ao uísque e ao vinho refinados, sendo servida frequentemente em coquetéis da alta classe de fazendeiros.

De qualquer maneira, o que nãos e pode negar é a genuinidade da caipirinha enquanto criação brasileira e a qualidade indiscutível de seu sabor. Beba com moderação!

Leia Mais
Clube