Blog

Farofa de Feijão Verde

Por kinadofeijao em 9 de julho de 2018 , Nenhum Comentário

O Feijão Verde é um dos mais deliciosos entre esse tipo de alimento e, por isso, é a especialidade do Kina. Se você ainda nunca experimentou o nosso carro-chefe, não sabe o que está perdendo!

Suculento e saboroso, nosso feijão verde é único na cidade, com um modo de preparo cuidadoso e especial, anos de experiência e a qualidade garantem um sabor inconfundível.

Aliado a uma boa farofa, temos uma das combinações mais deliciosas da culinária nordestina. Quem é que não gosta de uma farofa de mandioca, bem torradinha? Dá água na boca, só de imaginar.

Agora pense nessas duas delícias regionais juntas! Quando vier para o Kina, não pense duas vezes antes de saborear nossa especialidade e ser muito feliz!

Leia Mais

10 Benefícios do Feijão Verde

Por kinadofeijao em 9 de julho de 2018 , Nenhum Comentário

Os Benefícios do Feijão Verde são muitos, uma que vez que ele possui diversos nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, também são facilmente achados na maioria das dos estabelecimentos. Seu conteúdo nutricional é dotado de fibras, vitaminas, minerais e poucos carboidratos. Também contêm proteínas, cálcio, fibra dietética, ferro e vários outros nutrientes essenciais. O feijão verde tem quantidade impressionante de antioxidantes e até mesmo fornecem diversos benefícios cardiovasculares.

Confira agora 10 Benefícios do Feijão Verde

  1. Controla Doenças Cardiovasculares: O teor de potássio presente no feijão verde ajuda a controlar a pressão arterial e outras doenças relacionadas ao coração.
  2. Fonte de Folatos: São uma boa fonte de folatos, que são úteis para a divisão celular e síntese de DNA. Também são úteis para as mulheres durante o período preconcepção e gravidez.
  3. Mantém o Fluido Celular e Corporal: O conteúdo de potássio presente no feijão verde ajuda o corpo a manter uma boa produção de células e movimento do fluido corporal.
  4. Poucas Calorias: As pessoas que controlam o consumo de calorias não precisam se preocupar com o feijão verde e pode comê-los em boas quantidades. Também contém baixa quantidade de sódio, gordura saturada e colesterol.
  5. Previne Infecções: Uma série de vitaminas, como a niacina e tiamina que estão presentes em feijão verde, são uma boa fonte de nutrientes que ajudam a prevenir muitas infecções no corpo.
  6. Rico em Fibras: Trata-se de uma rica fonte de fibras alimentares. As fibras dietéticas têm muitos benefícios para a saúde. O alto teor de fibra presente no feijão verde ajuda a manter os níveis de colesterol e açúcar em seu corpo.
  7. Teor de Manganês: O teor de manganês presente no feijão verde ajuda no ato da eliminação de radicais livres, pois é um cofator para antioxidantes. Isso tende a mantê-lo apto e saudável.
  8. Vitamina A: A vitamina A encontrada no feijão verde ajuda a fornecer antioxidantes e também na geração de compostos que impedem o processo de envelhecimento.
  9. Vitamina C: A vitamina C é uma grande fonte de antioxidantes que funcionam perfeitamente para reduzir as reações de radicais livres.
  10. Vitamina K: A vitamina K tem um papel proeminente na coagulação do sangue auxilia na recuperação de feridas. Também mantém ossos fortes, sendo um aliado contra a osteoporose.
Leia Mais

A deliciosa Panelada

Por kinadofeijao em 12 de junho de 2018 , Nenhum Comentário

A panelada é um prato tradicional em todo o país. É uma combinação deliciosa preparada com os intestinos, os pés e certos miúdos do boi, adubado com toucinho, linguiça ou chouriço, e convenientemente temperada. É prato próprio de almoço, e servido com pirão escaldado, feito do respetivo caldo em fervura, com farinha de mandioca.

Normalmente é feito com bucho e tripas de boi, mas também pode levar patas e linguiça de boi. Este cozido tem um tempero forte, com pimentas, cheiro verde, sal e alho, além de levar pimentão e tomates.

Além disso, é uma das exclusividades no cardápio do Kina. Venha experimentar o sabor único da nossa Panelada.

Leia Mais

Baião de dois: Uma delícia junina

Por kinadofeijao em 28 de maio de 2018 , Nenhum Comentário

Baião de dois é um prato da região nordestina do Brasil.

Se feito em casa, ele é prático, feito em uma panela só, sem muita bagunça na cozinha.

Leva os dois principais ingredientes da comida típica brasileira, arroz e feijão já cozidos, uma ótima alternativa para fazer uma comida de lamber os beiços.

Lembra um risoto de arroz feijão com manteiguinha, queijo coalho, bacon e paio picadinho. Comida brasileira, da melhor qualidade!

Nessas festas juninas, use e abuse do Baião de Dois. Venha para o Kina e se deleite com as nossas maravilhas!

Leia Mais

Caipirinha completa 100 anos em 2018

Por kinadofeijao em 20 de maio de 2018 , Nenhum Comentário

Sendo uma das mais marcantes formas de expressão da cultura brasileira, a Caipirinha, oriunda da Cachaça, é um dos coquetéis mais consumidos no Brasil e no mundo. Segundo historiadores, essa bebida teria origem na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e completaria 100 anos em 2018.

De remédio a drink mundialmente famoso. Pesquisas indicam que a caipirinha teria sido criada a partir de uma receita feita com limão, alho e mel, indicada para doentes da gripe espanhola.

Como era comum colocar um álcool nos remédio caseiro, para acelerar o efeito terapêutico, a Cachaça era sempre utilizada até que, um dia, alguém decidiu tirar o alho e o mel. Em seguida, adicionaram umas colheres de açúcar para adoçar a bebida. O gelo veio em seguida.

Outra corrente afirma que a caipirinha foi criada por fazendeiros latifundiários na região de Piracicaba como um drinque para festas e eventos de alto padrão, sendo consequência da forte cultura canavieira na região. A caipirinha seria vista como um substituto de boa qualidade ao uísque e ao vinho refinados, sendo servida frequentemente em coquetéis da alta classe de fazendeiros.

De qualquer maneira, o que nãos e pode negar é a genuinidade da caipirinha enquanto criação brasileira e a qualidade indiscutível de seu sabor. Beba com moderação!

Leia Mais

Conheça 10 benefícios da Mandioca

Por kinadofeijao em 20 de maio de 2018 , Nenhum Comentário

Também conhecida como aipim ou macaxeira, a mandioca é uma planta de uso variado e contém diversos nutrientes para a saúde. Conheça seus 10 principais benefícios:

  1. Fonte de Energia

Após o consumo de mandioca, os carboidratos serão divididos em glicose, que atuam como fonte de energia das células do corpo.

  1. Redução de colesterol

Ajuda o organismo a diminuir os níveis de colesterol ruim ​​na corrente sanguínea.

  1. Equilíbrio do metabolismo

Ela é uma fonte de alguns dos valiosos grupos de vitaminas do complexo B que são importantes para produzir hormônios do metabolismo e mantê-lo normal.

  1. Regula a pressão arterial

A quantidade de potássio encontrada na mandioca ajuda a regular a frequência cardíaca e a pressão arterial.

  1. Promove a perda de peso

A amilose encontrada na mandioca é uma grande fonte de carboidratos que se queima lentamente pelo corpo e promove saciedade, ajudando a perder peso.

  1. Não contém glúten

O glúten é uma proteína que geralmente é encontrada em trigo, cevada, aveia e centeio e pode causar alergia em algumas pessoas.

  1. Produz probióticos

A fibra na mandioca, especialmente as folhas, pode promover o crescimento de probióticos ou boas bactérias no intestino.

  1. Previne a doença de Alzheimer

A vitamina K encontrada nas folhas de mandioca ajuda no tratamento de pacientes com doença de Alzheimer, limitando o dano neuronal no cérebro.

  1. Evita anemia

Consumir folhas de mandioca ou as raízes pode ajudar a prevenir o corpo de deficiência de ferro que leva à anemia e ajuda no processo de renovação dos glóbulos vermelhos.

  1. Alivia o estresse

As vitaminas e os minerais nas raízes e folhas da mandioca também são conhecidos por ajudar o corpo a aliviar o estresse e a ansiedade, promovendo o bom humor, devido ao magnésio.

Leia Mais

Feliz dia das Mães!

Por kinadofeijao em 13 de maio de 2018 , Nenhum Comentário

Hoje é o dia das mães! O Kina do Feijão Verde vem prestar uma singela homenagem a todas essas mulheres, tão especiais das nossas vidas e ressaltar que, acima de tudo, ser mamãe é um sentimento lindo!

Transbordando carinho e ternura, todas as mamães representam o que há de mais bondoso e É um amor incondicional, que cuida e protege sem pedir nada em troca!

O melhor restaurante especialista em feijão verde vem aqui desejar um feliz dia à melhor mamãe do mundo: Você!

Parabéns por ser essa pessoa que você é! Nós admiramos muito você!

Leia Mais

Feijão A La Barreirense

Por kinadofeijao em 27 de abril de 2018 , Nenhum Comentário

O Kina do Feijão verde é o restaurante ideal para você que gosta de comer bem. Seja sozinho, com a família ou amigos, temos uma variedade de pratos que com certeza irá satisfazer você, independente da ocasião.

Combinando a tradição da nossa cozinha com a busca contínua pelo melhor sabor, apresentamos para você um prato que vem colecionando elogios em nosso restaurante: é o Feijão a la Barreirense. Seu preparo é feito com ingredientes que há muito tempo caíram no gosto do cearense: carne de sol, queijo, nata, creme de leite e, como não poderia faltar, o feijão que é a especialidade da casa.

Confira você mesmo:
Kina do Feijão Verde
Rua João Cordeiro, 1697, Aldeota
Telefone: (085) 3253.7655

Leia Mais

Entradas: sim ou com certeza?

Por kinadofeijao em 11 de abril de 2018 , Nenhum Comentário

Entrada, aperitivo, petisco, acepipe ou tira-gosto são nomes diferentes que podem ser dados a uma mesma prática: preparações culinárias ligeiras que se servem antes do prato principal de uma refeição.

Quando delicioso, abre o apetite enquanto se espera pelo prato principal, além de ser uma forma saborosa de passar o tempo.

Estima-se que a estadia em um ambiente fica mais prazerosa quando uma boa entrada é servida, assim como o prato principal pode ficar mais gostoso.

Por esse motivo, sempre que vier ao Kina do Feijão Verde, procure nossas entradas e deleite-se enquanto espera pelo nosso delicioso prato principal.

Confira nossas entradas aqui: http://www.kinadofeijaoverde.com.br/cardapio/

Leia Mais

A saborosa Tilápia

Por kinadofeijao em 2 de abril de 2018 , Nenhum Comentário

Extremamente saborosa, entre os vários tipos de peixe, a tilápia merece um destaque especial. Ela pode ser preparada de diversas formas, inclusive em pratos sofisticados e sempre nutritivos.

Carne branca, magra, suave, suculenta e sem odor. Perfeita para o preparo de grandes filés sem espinha. Esses são atrativos da tilápia que a fez cair no gosto do brasileiro.

Seu custo também é muito acessível quando comparado com outras misturas, podendo sair até pela metade do preço de um filé.

A tilápia tem pouca quantidade de calorias e vários nutrientes para o organismo. O Ministério da Saúde recomenda seu consumo por, pelo menos, duas vezes na semana.

Além disso, também possui ômega 3, um ácido graxo muito importante para o bom desenvolvimento do nosso corpo.
O que você está esperando? Vem para o Kina do Feijão Verde. As tilápias mais saborosas estão aqui!

Leia Mais
Clube