Blog

Arroz Maria Isabel

Por kinadofeijao em 13 de dezembro de 2017 , Nenhum Comentário

Do Piauí para o mundo!

O Arroz Maria Isabel tem conquistado diferentes regiões. Composta essencialmente por carne de sol, cebola, pimentão, alho, pimenta-do-reino, coentro e cebolinha verde, a receita é a escolha certa para quem não vê muita graça no arroz branco comum.

Apesar de semelhante ao Arroz de Carreteiro do Rio Grande do Sul, a teoria é que o Maria Isabel tenha surgido muito antes da chegada dos colonos gaúchos, entre as décadas de 20 e 30.

O Arroz Maria Isabel batizou, inclusive, um animado festival gastronômico em Teresina, capital do Piauí. O sucesso do evento tem repercutido e o nome do prato difundido pelo nosso Brasil!

Quer experimentar? Então venha se deliciar no Kina do Feijão Verde!

Leia Mais

Carne de Sol

Por kinadofeijao em 7 de dezembro de 2017 , Nenhum Comentário

A carne de sol, também conhecida como carne de vento e carne do sertão, é um produto tradicional de produção artesanal e mais comercializado no Norte e Nordeste do Brasil. Uma curiosidade interessante é que, apesar do nome, a carne não vai ao sol.

Atualmente, a carne de sol tem alcançado grande visibilidade, sendo consumida em todo o território brasileiro em inúmeras receitas. Não é à toa que esse produto está entre as carnes salgadas típicas do país.

No Kina do Feijão Verde, servimos diferentes pratos com carne de sol. Provando-os, você vai entender porque essa carne é a preferida de muitos nordestinos!

Leia Mais

O feijão tropeiro

Por kinadofeijao em 20 de novembro de 2017 , Nenhum Comentário

O feijão tropeiro é um prato típico das regiões de Minas Gerais e São Paulo, a iguaria teve sua origem com a descoberta do ouro no período colonial, através dos tropeiros, que eram homens que transportavam mercadorias em cavalos ou burros naquela região.

As viagens que esses homens realizavam eram longas, assim eles faziam um prato com uma mistura de feijão, farinha, ovo, carne, temperos e verduras, para que pudessem se alimentar de forma prática e rápida, assim surgiu o nome do prato.

Apesar de ser um prato típico da região sudeste, com os anos ele ganhou fama em outras regiões do país, em algumas ele pode variar de ingredientes e modo de preparo, mas mesmo com suas variedades, o prato continua saboroso e é sempre uma boa pedida.

Leia Mais

O pão de alho

Por kinadofeijao em 6 de novembro de 2017 , Nenhum Comentário

Quando pensamos em um acompanhamento para o churrasco, o pão de alho é sempre uma boa pedida, a iguaria que teve origem na culinária italiana faz muito sucesso no país, ele é um pão coberto com uma mistura de ingredientes, podendo ser assado, tostado ou grelhado, apesar desse modo ser mais tradicional, sua receita e preparo vem mudando conforme o gosto pessoal de cada um.

Mas engana-se quem pensa que ele só vai muito bem servido como petisco do churrasco, ele também é uma boa opção como entrada para massas, por exemplo, mas independente de que prato ele irá acompanhar, não pode faltar na hora de reunir os amigos e a família.

Leia Mais

Os vinhos portugueses

Por kinadofeijao em 26 de outubro de 2017 , Nenhum Comentário

Saborear de um bom vinho é sempre prazeroso e agradável e Portugal é uma experiência a parte nesse assunto, tanto que o enoturismo (atividade turística da rota dos vinhos) vem se tornando um potencial de investimento no país.

Sejam eles tintos, brancos ou rose um vinho português é sempre uma boa pedida, e a kina oferece um cardápio repleto de vinhos portugueses, venha ter uma deliciosa experiência com um dos melhores vinhos do mundo!

 

Leia Mais

16 de Outubro – Dia Mundial da Alimentação

Por kinadofeijao em 16 de outubro de 2017 , Nenhum Comentário

No dia em que surgiu a Organização Mundial das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), comemora-se o Dia Mundial da Alimentação, mais especificamente em 16 de outubro, com o intuito de debater questões relacionadas a forma que nos alimentamos e incentivar bons hábitos. Muitas cidades do Brasil utilizam a data para promover campanhas com esse tema e gerar conscientização acerca desse assunto.

Uma alimentação equilibrada é essencial para garantir um estilo de vida saudável. Comece priorizando sua hidratação diária, ingerindo pelo menos dois litros de água por dia, consuma menos sal nas suas refeições, evite embutidos, comidas gordurosas e industrializados, priorize frutas, verduras e alimentos integrais. Além disso, procure sempre se alimentar de três em três horas respeitando as dicas anteriores e com isso, tenha uma vida mais regrada e com resultados benéficos a sua saúde. #diamundialdaalimentação

Leia Mais

Os benefícios dos sucos de fruta nas suas refeições

Por kinadofeijao em 5 de outubro de 2017 , Nenhum Comentário

Rico em sabores e em opções, os sucos são ótimos acompanhamentos quando o assunto é uma refeição mais equilibrada. No Brasil, temos vastas opções aliado a um alto potencial nutritivo que, quando acrescentadas às suas refeições, trazem inúmeros benefícios à sua saúde.

Adquirir o hábito de ingerir sucos variados é uma prática bastante incentivada por profissionais de saúde, porque além de contribuir para a hidratação do organismo de forma saudável, é rico em fontes importantes de vitaminas, fibras e minerais. Ter esse hábito, proporciona ainda os benefícios de garantir um bom funcionamento intestinal, controle nos níveis de glicemia e do colesterol, além de pele, unhas e cabelos mais bonitos e fortalecidos. No Kina do Feijão Verde temos opções de deliciosos sucos para deixar suas refeições ainda mais nutritivas e deliciosas! Visite-nos e experimente nossas deliciosas opções.

Leia Mais

Pavê de Amendoim

Por kinadofeijao em 28 de setembro de 2017 , Nenhum Comentário

INGREDIENTES

  • 2 pacotes de biscoito maizena
  • 2 latas de leite condensado cozido
  • 2 latas de creme de leite
  • 1/2 kg de amendoim torrado e triturado

Modo de preparo

  1. Cozinhe o leite condensado por 30 minutos em panela de pressão, espere esfriar abra a lata;
  2. Misture no liquidificador o creme de leite e o leite condensado cozido;
  3. Faça camadas de biscoito, o creme batido no liquidificador e o amendoim triturado até terminar os ingredientes;
  4. Leve à geladeira por aproximadamente 12 horas.

 

Leia Mais

Espaguete à bolonhesa de mortadela

Por kinadofeijao em 21 de setembro de 2017 , Nenhum Comentário

INGREDIENTES

  • 500 g de espaguete
  • 150 g de mortadela cortada em fatias bem finas e depois picada
  • 1 cebola média picadinha
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picadinha
  • 1 lata de tomates pelados
  • 1 cubo de caldo de carne (eu usei o de potinho)
  • Azeite
  • Salsinha e cebolinha picadas

Modo de preparo

  1. Cozinhe o espaguete al dente e enquanto ele cozinha, prepare o molho;
  2. Em outra panela, aqueça o azeite e doure a cebola, depois o alho e a pimenta;
  3. Junte os tomates pelados picados e o caldo de carne, deixe ferver para o tomate cozinhar;
  4. Junte então a mortadela picadinha e deixe cozinhar por uns 5 minutos no máximo;
  5. Desligue o fogo e jogue a salsinha e a cebolinha;
  6. Sirva sobre o macarrão
Leia Mais

O feijão verde além de delicioso, pode se tornar um aliado para a sua saúde.

Por kinadofeijao em 15 de setembro de 2017 , Nenhum Comentário

Que o feijão verde é uma delícia, isso nós sabemos! Mas você sabia que ele pode ser vantajoso para a sua saúde? Alguns dos seus benefícios incluem a regulação do diabetes e o auxílio na redução do risco de doenças associadas ao coração e ao câncer de cólon. É rico em fibras e em antioxidantes, o que garante um sistema imunológico ainda mais forte. Também é benéfico para a saúde dos olhos, já que é fonte de carotenoides específicos que podem prevenir a degeneração macular. Também possui Cálcio, Vitamina K, Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B6, Ácido Fólico, Ferro, Manganês, Potássio, Cobre, além do Silício que auxilia na regeneração da saúde óssea.

Então o que está esperando para garantir todos esses benefícios? Visite-nos e experimente nossos irresistíveis pratos com esse super alimento!

Leia Mais
Clube