Blog

10 Benefícios do Feijão Verde

Por kinadofeijao em 9 de julho de 2018 , Nenhum Comentário

Os Benefícios do Feijão Verde são muitos, uma que vez que ele possui diversos nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, também são facilmente achados na maioria das dos estabelecimentos. Seu conteúdo nutricional é dotado de fibras, vitaminas, minerais e poucos carboidratos. Também contêm proteínas, cálcio, fibra dietética, ferro e vários outros nutrientes essenciais. O feijão verde tem quantidade impressionante de antioxidantes e até mesmo fornecem diversos benefícios cardiovasculares.

Confira agora 10 Benefícios do Feijão Verde

  1. Controla Doenças Cardiovasculares: O teor de potássio presente no feijão verde ajuda a controlar a pressão arterial e outras doenças relacionadas ao coração.
  2. Fonte de Folatos: São uma boa fonte de folatos, que são úteis para a divisão celular e síntese de DNA. Também são úteis para as mulheres durante o período preconcepção e gravidez.
  3. Mantém o Fluido Celular e Corporal: O conteúdo de potássio presente no feijão verde ajuda o corpo a manter uma boa produção de células e movimento do fluido corporal.
  4. Poucas Calorias: As pessoas que controlam o consumo de calorias não precisam se preocupar com o feijão verde e pode comê-los em boas quantidades. Também contém baixa quantidade de sódio, gordura saturada e colesterol.
  5. Previne Infecções: Uma série de vitaminas, como a niacina e tiamina que estão presentes em feijão verde, são uma boa fonte de nutrientes que ajudam a prevenir muitas infecções no corpo.
  6. Rico em Fibras: Trata-se de uma rica fonte de fibras alimentares. As fibras dietéticas têm muitos benefícios para a saúde. O alto teor de fibra presente no feijão verde ajuda a manter os níveis de colesterol e açúcar em seu corpo.
  7. Teor de Manganês: O teor de manganês presente no feijão verde ajuda no ato da eliminação de radicais livres, pois é um cofator para antioxidantes. Isso tende a mantê-lo apto e saudável.
  8. Vitamina A: A vitamina A encontrada no feijão verde ajuda a fornecer antioxidantes e também na geração de compostos que impedem o processo de envelhecimento.
  9. Vitamina C: A vitamina C é uma grande fonte de antioxidantes que funcionam perfeitamente para reduzir as reações de radicais livres.
  10. Vitamina K: A vitamina K tem um papel proeminente na coagulação do sangue auxilia na recuperação de feridas. Também mantém ossos fortes, sendo um aliado contra a osteoporose.

Postagens Relacionadas

Dê uma também uma olhada nessas mensagens

Junte-se à conversa

Clube